Gabinete Militar e MG Transplantes completam 30 missões em 2019

Rapidez e eficiência no transporte de órgãos são fatores fundamentais para o sucesso das operações

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Crédito: Divulgação/GMG

O Governo de Minas, por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG), trabalha em conjunto com o MG Transplantes para oferecer, gratuitamente, transporte aéreo de órgãos e tecidos a serem transplantados. O serviço funciona 24h por dia, como forma de realizar operações otimizadas para salvar vidas.

Desde o início do ano, as aeronaves King Air B200, Citation VII e Dauphin N3 deram apoio no transporte de órgãos em diferentes regiões de Minas Gerais: Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Patos de Minas, no Alto Paranaíba; Divinópolis no Centro-Oeste; Ouro Preto, Diamantina, Curvelo e Barbacena, na região Central; Montes Claros, no Norte; Manhuaçu, Juiz de Fora, Ubá, Goianá e Ponte Nova, na Zona da Mata; Ipatinga, no Vale do Aço; Alfenas, Passos e Itajubá, no Sul de Minas.

Nesta semana, foi feita pela aeronave Dauphin N3 do GMG a 30ª missão do ano no apoio aéreo ao MG Transplantes. A equipe foi até Patos de Minas para captar um rim e um fígado. Os comandantes das aeronaves, assim que acionados, implementaram, de imediato, todas as medidas necessárias para promover o transporte seguro, rápido e efetivo para os receptores que aguardavam os órgãos.



Últimas