Objetivo:

Promover a saúde por meio do acesso adequado ao saneamento, notadamente através da construção de fossas sépticas, módulos sanitários, estações de tratamento de esgoto e implantação, ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Identificador: Estruturador

Rede de Desenvolvimento: Rede de Cidades

Um aspecto relevante que impacta na saúde da população é o saneamento básico. Garantir que as pessoas tenham, em seus domicílios, acesso a água tratada, esgotamento sanitário adequado, manejo de resíduos sólidos constitui-se em uma importante estratégia para a redução de doenças de veiculação hídrica na população e aumento do bem-estar da mesma. Desta maneira, expandir o sistema de saneamento, com vistas a sua universalização é um marco a ser perseguido pelo governo. Promover a saúde por meio do acesso adequado ao saneamento básico, notadamente através da construção de fossas sépticas, módulos sanitários, estações de tratamento de esgoto, assegurando a universalização desse acesso, e implantação, ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Público alvo

Munícipios, associações microrregionais, consórcios públicos e população carente de infraestrutura de saneamento básico.

Gerente Responsável: Edicleusa Veloso

UNIDADE ORGANIZACIONAL RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: Edicleusa Veloso

Ações deste programa